KAI KAN DE CUIABÁ PAULISTA ORGANIZA ALMOÇO DE DOMINGO DE PÁSCOA

Evento conta com apoio da Associação Agrícola de Cuiabá Paulista – AACP, que representa o Clube Kai Kan de Cuiabá Paulista

Neste Domingo, Dia 01 de Abril de 2.018, ocorre o 1º almoço de Domingo de Páscoa. A organização ficou por conta dos membros da Associação Agrícola de Cuiabá Paulista – AACP, que com menos de 2 anos de criação busca trazer benfeitorias para o Clube Kai Kan, para que toda comunidade cuiabanese tenham um clube com mais conforto e segurança.

Os organizadores estão otimistas quanto ao evento. Este já é o segundo evento em menos de dois anos. Anteriormente, no ano passado em 2.017, foi realizado uma quermesse beneficente em prol a reforma do Clube Kai Kan que conforme a direção da ACCP este almoço de 01 de abril de 2.018 é mais um atrativo para esta finalidade.


Clube Kai Kan de Cuiabá Paulista foi erguido com a união dos japoneses e comunidade na década de 50

Em pesquisas realizadas no documentário: “Cuiabá Paulista: Um recanto de sonhos e Conquistas”, constatou-se que o clube kai Kan de Cuiabá Paulista foi construido com esforço dos imigrantes japoneses que residiam em Cuiabá Paulista na década de 50.

Em 1.954 foi construído o Clube kai kan pela Colonia Japonesa. Mas a batalha para que o clube Kai Kan de Cuiabá Paulista continuasse prestando serviços a comunidade cuiabaense foi constante. Alguns anos depois por volta de 1.956 um incêndio destruiu parte do Clube, mas devido a força da colônia o Kai kan de Cuiabá Paulista foi reestruturado, por meio de eventos sociais.

Foi realizado um evento onde os japoneses faziam diversas apresentações, como por exemplo a disputa entre princesas e rainhas, livro ouro entre outros.

Por: Elias Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO PESQUISAR SEU REGISTRO PROFISSIONAL (DRT) OU (MTB)?

ÁUDIO PARA ZARA RÁDIO (HORA CERTA, TEMPERATURA E UMIDADE RELATIVA DO AR) NA VOZ DO RADIALISTA E JORNALISTA ELIAS ROCHA EM 2014 - NOVIDADE IMPERDIVEL

ESCOLA KOSUKE ENDO DE CUIABÁ PAULISTA PRESTA HOMENAGEM AOS 70 ANOS DE FUNDAÇÃO DO DISTRITO