SENHORA DESABAFA E DIZ QUE HOMEM QUE BATE EM MULHER DEVERIA FICAR PRESO PARA SEMPRE E ACONSELHA JOVENS E PAIS DE FAMILIA E FALA TAMBÉM DA ATUAL SITUAÇÃO POLITICA NO PAÍS

Ela contou sobre o que já sofreu em seu primeiro e segundo casamento

Em meio a tranquilidade, no interior do Estado de São Paulo, no Pontal do Paranapanema a jovem senhora Rosa de Jesus Domingos, aposentada com 74 anos de idade, se emocionou ao falar sobre sua vida no passado. Ela reside no Distrito de Cuiabá Paulista, Município de Mirante do Paranapanema-SP, junto de sua filha caçula, Zelina Rosa Domingos da Rocha e de seu genro Aparecido Gonçalves da Rocha.

Em meio a dois casamentos conturbados ela contou que sofreu violência doméstica em ambos. No primeiro teve três filhos, mas estes faleceram. Já no segundo teve 12 filhos, na qual hoje 11 estão vivos. Hoje tem netos e bisnetos.

Já residiu no Estado de Mato Grosso na cidade de Brasnorte e vários outras cidades do Estado do Paraná. Segundo ela o segundo esposo era mais violento: “Ele trabalhava como campeiro, tinha que estar mudando de um canto para outro. Ele me espancava, judiava de meus filhos e eu chorava muito. Eu enfrentei porque era obrigada a enfrentar”, expõe Rosa.

Na opinião de Rosa as mulheres não devem desistir da luta e ir até o fim. Mas sabemos que na época dela não tinha leis tão especiais e favoráveis a mulher como as que existem hoje, como a conhecida Lei Maria da Penha - nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, que aumenta o rigor na defesa das mulheres brasileiras. “Não desejo esse sofrimento a outras mulheres, que venham passar por isso que passei”, desabafa.

Domingos é filha de mineiro e de Italiana. O mais triste desta história que Rosa também sofreu por muitas vezes quando criança ao ver sua mãe apanhar de seu pai, além de todos da família serem reféns do estresse de seu pai ou algo do tipo, pois ele não fazia uso de bebida alcoólica. O pior é que este sofrimento, batendo de frente com a violência doméstica tem acompanhando ela quando criança, adolescente e como já mencionado, em seus dois casamentos.

“O que deveria ser feito é a gente pegar esses homens que judiam de suas mulheres e prender eles para nunca mais os soltar. Só porque estão bêbados, não tem o direito de descontar na esposa e nos filhos. A violência está de mais”, conclui Rosa.

Esta jovem senhora mesmo com tamanho sofrimento, auxiliava sua mãe que além de tudo não era saudável e chegou a abrir mão dos estudos para cuidar dos irmãos e da casa. Ela também afirmou que se pudesse voltar no tempo, faria esforço de estudar, porque hoje tem vontade de ler a bíblia sagrada na igreja e não pode lê-la. Assim, o estudo Domingos ponderou que estudar é importante e que todos os jovens devem aprender e aproveitar a oportunidade enquanto a tem.

Também se expressou referente a educação que vem sendo passada de geração em geração e que o ensino que os pais passam a seus filhos é muito carente, porque não se percebe respeito dentro de várias famílias e aconselhou: “Filhos, não fumem, não bebam. Respeitem vossos pais. E pais, deem bons conselhos aos vossos filhos. Pois assim tudo vai bem”, explicou.

Para Rosa, estamos no “fim dos tempos”, pois o mundo caminha de mal a pior e o que podemos fazer é amar mais o próximo.

Sobre a atual situação politica, ela mencionou que a ganância dos homens está demais, pois só pensam em si mesmos.


No fim da reportagem, deixou uma mensagem de paz ao mundo: “Deixo uma mensagem de paz, de amor e de alegria e que sejam todos muito felizes”,  finalizou Rosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO PESQUISAR SEU REGISTRO PROFISSIONAL (DRT) OU (MTB)?

ÁUDIO PARA ZARA RÁDIO (HORA CERTA, TEMPERATURA E UMIDADE RELATIVA DO AR) NA VOZ DO RADIALISTA E JORNALISTA ELIAS ROCHA EM 2014 - NOVIDADE IMPERDIVEL

ESCOLA KOSUKE ENDO DE CUIABÁ PAULISTA PRESTA HOMENAGEM AOS 70 ANOS DE FUNDAÇÃO DO DISTRITO