COMO PESQUISAR SEU REGISTRO PROFISSIONAL (DRT) OU (MTB)?



Aos amigos Jornalistas e Comunicadores:

Ao pesquisar muito, passei por pouquíssimos grupos de discussão, não por ter pesquisado pouco, pelo contrário, muito escasso o conteúdo na internet. Assim resolvi publicar aqui.

Ao encontrar o que procurava, agora compartilho com você e assim de forma a contribuir com todos que por aqui passarem.

Para consultar seu registro profissional vá até o sitio eletrônico http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/pages/consultas/situacaoRegistro.seam  da Secretaria de Politicas Públicas e Emprego (Sistema de Registro Profissional - SIRPWEB), lá voce encontrará os campos que deverão ser preenchidos como, Nome; UF do Registro; seu CPF e número do Registro.

Assim que você por estes dados, o STATUS sobre o seu registro e respectivo processo é apresentado. Espero ter ajudado.




Comentários

Claudio Campos disse…
Me foi muito útil. Obrigado pela informação
Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
A Tariana havia perguntado "Olá, Elias. Eu gostaria de confirmar é o meu número de registro e não sei como fazer. São os cinco dígitos após a data do registro anotados na Carteira de Trabalho? Não tenho a carteirinha de jornalista, apenas o registro na carteira e preciso saber com certeza meu MTB pra um trabalho. Agradeço desde já a ajuda!"

Tariana, é isso mesmo, são os dados que o Ministério do Trabalho disponibilizou em sua carteira de trabalho. Lá tem o número do teu registro. È só preencher como no campo indicado no blog. Entre no site, preencha os dados e vai aparecer se seu registro está ativo.
vicente disse…
Grato pela informação. Sucesso!
Elias Rocha disse…
Sara Alves,
Eu fiz a pesquisa com meus dados e tudo esta funcionando corretamente.
Não precisa ter cadastro no site para fazer a consulta, pois é uma consulta publica.
Fico a disposição. Até mais.
OT disse…
O meu problema é outro... perdi a carteira de trabalho e com ela se foi o número do meu registro profissional. Como descobrir o número do registro?
Elias Rocha disse…
OT
faça o seguinte,
Acesse esse link. Acho que vai te ajudar. https://eutenhodireito.com.br/numero-carteira-trabalho-internet/

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO PARA ZARA RÁDIO (HORA CERTA, TEMPERATURA E UMIDADE RELATIVA DO AR) NA VOZ DO RADIALISTA E JORNALISTA ELIAS ROCHA EM 2014 - NOVIDADE IMPERDIVEL

ESCOLA KOSUKE ENDO DE CUIABÁ PAULISTA PRESTA HOMENAGEM AOS 70 ANOS DE FUNDAÇÃO DO DISTRITO