VÍDEODOCUMENTÁRIO CUIABÁ PAULISTA: "NUM CANTINHO DO BRASIL"

ASSISTA

O Vídeodocumentário foi narrado na voz de Elias Rocha, elaborado pelo 7º termo de Jornalismo da Uniesp de Presidente Prudente em 2011 e contou com apoio de vários outros parceiros que acreditaram no sucesso que seria este vídeo documentário.



RESUMO:
Texto elaborado pela Jornalista da Uniesp: Oslaine Silva (Lainne Moreno) de Presidente Prudente

“Documentário Num Cantinho do Brasil”: O Modo de vida no Distrito de Cuiabá Paulista”.

Vimos o ser humano, NATURAL como deveria ser. Vivenciamos uma cultura pura, desde o amanhecer. um cantinho do PAÌS com limites e fronteiras que das mãos do seu povo a alegria faz acontecer. Povo humilde, acolhedor, que esbanja carinho com muito amor, na traquilidade de seus lares estranhos, aconchegamos, do fogão a lenha, as mãos calejadas o alimento preparou e a mesa posta, o pão se multiplicou. 

O pequeno grupos de amigos por esse lugar se apaixonou, deixando em cada um a marca do significado, do que realmente tem valor.

UMA TERRA QUASE ESQUECIDA, onde a humildade e a união, prevalecem no coração de cada morador no manuseio com a terra, a natureza que DEUS criou, por essas pessoas cultivadas com a ardor, trazendo a tona uma questão: “O poder público é o público” e em Cuiabá paulista isso se comprovou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO PESQUISAR SEU REGISTRO PROFISSIONAL (DRT) OU (MTB)?

ÁUDIO PARA ZARA RÁDIO (HORA CERTA, TEMPERATURA E UMIDADE RELATIVA DO AR) NA VOZ DO RADIALISTA E JORNALISTA ELIAS ROCHA EM 2014 - NOVIDADE IMPERDIVEL

ESCOLA KOSUKE ENDO DE CUIABÁ PAULISTA PRESTA HOMENAGEM AOS 70 ANOS DE FUNDAÇÃO DO DISTRITO