EXECUÇÃO DE ESTUDO SOBRE GÁS NATURAL E PETRÓLEO É DISCUTIDO EM PALESTRA NO DISTRITO DE CUIABÁ PAULISTA - SP

O objetivo conforme discussão em palestra é pesquisa e não perfuração de poços

População do Distrito de Cuiabá Paulista participaram da palestra
A empresa Wellfield Serviços Geofísico do Brasil Ltda. reuniu nesta manhã  de Domingo dia 02 de abril de 2.017 no Clube Kai Kan do Distrito de Cuiabá Paulista, Município de Mirante do Paranapanema-SP, uma média de 80 moradores para a discussão sobre as pesquisas que estão sendo realizadas em toda nossa região.

Conforme a empresa o trabalho é desenvolvido apenas como pesquisa e não se trata de perfuração de poços.

A população cuiabaensse foi esclarecida de que a Wellfield Serviços Geofísico do Brasil Ltda. tem preocupação em preservar o meio ambiente e de que as pesquisas são totalmente feitas com segurança. Assim, foi apresentado durante o evento em telão os equipamentos modernos de alta tecnologia para a captação de dados do subsolo.

Assista a um trecho da palestra

Ainda, a empresa apresentou documentos que comprovam sua idoneidade e licença dos órgãos públicos responsáveis.

Dentre os pontos pesquisados em Cuiabá Paulista, destaca-se o assentamento Roseli Nunes, também o Assentamento Água do Repouso e outras áreas rurais de Cuiabá Paulista.

Durante a palestra após um questionamento sobre estudo de gás de Xisto, os palestrantes envolvidos disseram que essa informação não é válida, pois o que se pretende apenas é pesquisar o petróleo e o gás natural.

Além do Distrito de Cuiabá Paulista outras regiões estão também sendo analisadas como as cidades de Presidente Venceslau, Caiuá, Piquerobi, Santo Anastácio, Ribeirão dos Índios e Emilianópolis.

Por: Elias Rocha


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO PESQUISAR SEU REGISTRO PROFISSIONAL (DRT) OU (MTB)?

ÁUDIO PARA ZARA RÁDIO (HORA CERTA, TEMPERATURA E UMIDADE RELATIVA DO AR) NA VOZ DO RADIALISTA E JORNALISTA ELIAS ROCHA EM 2014 - NOVIDADE IMPERDIVEL

ESCOLA KOSUKE ENDO DE CUIABÁ PAULISTA PRESTA HOMENAGEM AOS 70 ANOS DE FUNDAÇÃO DO DISTRITO